Notícias


Governo protocola projeto de adequação da lei que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal

O objetivo da adequação é atender às orientações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional
07/08/2021 Ascom Casa Civil | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 4 de agosto de 2021, o Governo do Estado do RS apresentou à Assembleia Legislativa o projeto de lei de adequação da legislação que autorizou a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Conforme a proposta, que altera a Lei Complementar 15.138, de 26 de março de 2018, o objetivo da adequação é atender às orientações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional sobre a padronização da legislação aprovada pelos Estados que desejam aderir ao RRF aos termos do Decreto Federal 10.681, de 20 de abril de 2021.

A justificativa do projeto ressalta que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal pelo Rio Grande do Sul é peça imprescindível na estratégia de reequilíbrio das contas públicas. O texto foi protocolado em regime de urgência e precisa de 28 votos favoráveis para ser aprovado.

MAIS NOTÍCIAS