Notícias


Grêmio anuncia contratação do atacante Miguel Borja

Colombiano reforça o Tricolor até final de 2022
06/08/2021 Texto e foto: Ascom Grêmio

O Grêmio FBPA oficializa a contratação do atacante Miguel Borja. O atleta de 28 anos, natural de Tierra Alta (COL), assina vínculo até dezembro de 2022, por empréstimo, mantendo prioridade na aquisição.

Borja pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior, de Barranquilla, de dezembro de 2019 a junho deste ano.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O jogador começou sua carreira no Deportivo Cali, em 2011, mas despontou para o futebol mundial no Nacional de Medellín, em 2016, quando foi eleito o melhor jogador da América. Fez sua estreia já na fase semifinal da Copa Libertadores, sendo destaque nos duelos diante do São Paulo, com quatro gols em dois jogos. Na decisão, diante do Independiente del Valle, anotou o gol que rendeu o segundo título da competição ao Nacional.

Suas boas atuações renderam a convocação para fazer parte do elenco da Colômbia que disputou as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro e, mais tarde, a Seleção Colombiana principal, disputando partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

No início de 2017, foi anunciado pelo Palmeiras. Pela equipe alviverde, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, sendo emprestado ao Junior de Barranquilla para a temporada de 2020. Pelo clube colombiano, venceu a Superliga do país.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Miguel Ángel Borja Hernández
Nascimento: 26/01/1993
Local: Tierra Alta/COL
Clubes: Deportivo Cali/COL, Cúcuta/COL, Curtuluá/COL, La Equidad/COL, Livorno/ITA, Olimpo/ARG, Indpte. Santa Fé/COL, Nacional/COL, Palmeiras/BRA e Junior/COL
Títulos: Copa Sul-Americana 2015 e Superliga da Colômbia 2015 (pelo Santa Fé); Copa Libertadores 2016 e Copa da Colômbia 2016 (pelo Nacional); Campeonato Brasileiro 2018 (pelo Palmeiras); Superliga da Colômbia 2020 (pelo Junior Barranquilla) e Campeonato Sul-Americano Sub-20 2013 (pela seleção colombiana).


MAIS NOTÍCIAS