Notícias


Plantadora Adubadora Hidráulica é implemento inédito na Patrulha Agrícola, em Mariana Pimentel

Equipamento foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 39.900,00
06/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Mariana Pimentel

Com recursos próprios a Administração Municipal de Mariana Pimentel, através da Secretaria de Agricultura, investiu na Patrulha Agrícola e a partir de agora, pela primeira vez, o produtor tem disponível como serviço da Patrulha Agrícola, uma Plantadora Adubadora Hidráulica de cinco linhas, para grãos graúdos, milho, soja, feijão, girassol, entre outras.

A Plantadora é uma demanda antiga da Secretaria de Agricultura, em 2021 foi possível concretizá-la, comenta o Secretário de Agricultura Moisés Segaspini. No valor de R$ 39.900,00, a plantadora é mais um implemento para compor a Patrulha Agrícola, o programa a serviço do produtor local conta com aproximadamente 20 implementos e atende todos os cantos do município.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Segaspini explica que as funcionalidades do implemento facilitam a vida do produtor na forma de cultivo, possui o sistema pula pedra, que é capaz de superar pedras, tocos, sem afetar o conjunto, ela pode fazer o serviço da forma convencional ou sob palhada e todo esse conjunto agrega valor à cultura e vai ao encontro do trabalho de fomento feito pela secretaria em relação ao solo: "Esse implemento vem para fechar um ciclo da Patrulha Agrícola, que é a proteção do solo e a conservação", complementa o secretário.

O prefeito Renato Gonczoroski e o vice-prefeito Betinho Golanski acompanhados pelo servidor Gabriel Bolzan foram conhecer o implemento e conversar com o Secretário sobre as demandas da Secretaria, reforçando o compromisso da Gestão com os agricultores e produtores locais.

MAIS NOTÍCIAS