Notícias


Dom Feliciano comemora o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural

Será publicada diariamente uma foto sobre o patrimônio cultural do município
04/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

Comemorado anualmente no mês de agosto, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural esse ano será lembrado em Dom Feliciano através de fotos com suas devidas descrições, selecionadas pelo Departamento de Cultura e Secretaria de Educação (SMECE) através de um estudo que contou com apoio das escolas municipais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Desde domingo, dia 1° de agosto de 2021, será publicada diariamente uma foto falando sobre a imagem para que possamos divulgar através do patrimônio cultural de nossa cidade, parte de nossa história.

BUSTO DE JOÃO PAULO II
A foto se refere a uma homenagem ao Papa João Paulo II, feito pela Câmara Municipal de Vereadores em 2005 ao Polonês Karol Woytyla, que liderou a Igreja em um dos maiores pontificados da história entre 1978 e 2005, ficando conhecido como o “Apóstolo da Paz”!

O Busto em homenagem fica localizado na Praça Matriz, na Avenida Borges de Medeiros em frente ao santuário Nossa Senhora de Czestochowa.

Créditos
E.M.E.F. Catulino Pereira da Rosa
Nome: Andriele Barreto de Vargas
Turma: 92
Professora de Arte: Marlise Beatriz. B. Stachlewski

MAIS NOTÍCIAS