Notícias


Instalação do posto de atendimento da Marinha, em São Lourenço do Sul

A sala da Marinha estará localizada no prédio da rua Alfredo Born
03/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Na manhã da quinta-feira, dia 3 de julho de 2021, o Prefeito Rudinei Harter, acompanhado do Secretário Especial de Gabinete, Cristian Iepsen, recebeu uma equipe da Marinha e os representantes da Sociedade Amigos da Marinha de São Lourenço do Sul, Jairo Scholl Costa e Elnora Grill Boemeke para tratar da instalação do posto de atendimento da Marinha no município.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A sala da Marinha estará localizada no prédio da rua Alfredo Born, 244, onde já funcionam diversas repartições públicas, como Sine, Coordenadoria Municipal de Habitação, Casa dos Conselhos, Defesa Civil, entre outros. A inauguração está prevista para o dia 21 de agosto.

As tratativas para a instalação já haviam iniciado no ano passado, mas acabou sendo adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do posto é dar atendimento local a comunidade aquaviária, como os pescadores, por exemplo, facilitando acesso aos serviços que atualmente precisam buscar em Rio Grande.

Além do atendimento que deverá ser semanal, o local servirá como apoio a Operação Verão que a Marinha realiza nas temporadas de veraneio e contará com o Memorial Almirante Abreu. Já está programada também, para o mês de outubro, a realização de um curso para os pescadores de São Lourenço do Sul.


MAIS NOTÍCIAS