Notícias


Prefeitura de Canguçu realiza ações de fiscalização ambiental

Denúncias podem ser feitas no site da prefeitura
03/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

As ações de fiscalização ambiental, em Canguçu, objetivam conscientizar e afastar práticas de comportamento relativas com a danificação e degradação ao meio ambiente, através de ações de controle e preservação dos recursos naturais.

O agente competente pela fiscalização no âmbito federal é o Ibama. No entanto, para garantir a ampla defesa do meio ambiente, a função é compartilhada com os demais entes da federação: estados, municípios e distrito federal, integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Em Canguçu, a equipe de fiscalização ambiental conta com o apoio da Polícia Ambiental (PATRAM) e FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para alcançar maior efetividade na detecção das infrações.

Quanto a realização de denúncias, estas podem ser feitas pela aba de ouvidoria no site da Prefeitura ou pelo telefone 3252-3950.  

Cabe ressaltar, que a violação contra a flora e a fauna é passível de abertura de processo administrativo e posterior processo criminal.

MAIS NOTÍCIAS