Notícias


Inspetoria Veterinária de Encruzilhada do Sul realiza doação de carnes de animais apreendidos

Animais apreendidos são abatidos em frigorífico local e doados para as instituições
03/08/2021 Fonte e foto: Jornal 19 de Julho / Prefeitura de Encruzilhada do Sul

Na tarde chuvosa e gelada de quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, a Inspetoria Veterinária, com a Secretária de Cidadania e Inclusão Social, realizou a distribuição de aproximadamente 450kg de carne bovina, oriunda de cinco animais que foram apreendidos pela Inspetoria recentemente.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A instituição aguarda pelo prazo de três dias úteis, a manifestação dos proprietários dos animais que, eventualmente, são apreendidos e, na ausência desta, os mesmos são abatidos em frigorífico local e doados a instituições como escolas, asilos, etc.

Os locais indicados pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social foram: EMEI Pingo de Gente, Casa do Idoso Vó Nair, APAE, Centro de Formação Divina Providência, Hospital Santa Bárbara, APCDES, Centro Espírita Feliciano Prates e Casa de Passagem.

A entrega foi realizada pela Secretaria de Cidadania e pelo veterinário Pablo Ataíde. O corte, embalagem e transporte desta carne até os locais foram feitos por gentileza da Casa de Carnes Minuano e o abate, colaboração do frigorífico local. O combustível utilizado no transporte foi custeado pela Secretaria da Agricultura.

MAIS NOTÍCIAS