Notícias


Escola Superior de Advocacia de Estado completa dois anos com mais de 1 milhão de acessos no Portal

Grande parte desse conteúdo está à disposição no canal da PGE no Youtube
02/08/2021 Assessoria de Comunicação Social | Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

A Escola Superior de Advocacia de Estado Professor Almiro do Couto e Silva da Procuradoria-Geral do Estado (ESAE-PGERS) comemora dois anos de história, voltada ao ensino jurídico, com mais de 1 milhão de acessos ao Portal de Capacitação na segunda-feira, dia 2 de julho de 2021.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
O número é o reflexo da oferta de mais de 200 atividades, entre cursos de aperfeiçoamento, eventos presenciais, on-line e gravados, aos procuradores, servidores e à sociedade gaúcha.

Grande parte desse conteúdo está à disposição no canal da PGE no Youtube, onde foram promovidas lives com renomados professores de grande visibilidade nacional e internacional - especialistas, mestres e doutores - na área jurídica e em outras de interesse.
 
O diretor da ESAE, Ernesto José Toniolo, frisa que a experiência no ensino a distância já era um diferencial da Escola antes mesmo da chegada da Covid-19 e que a nova realidade colocou o modelo EAD como instrumento fundamental para a educação em todos os níveis:  “A ESAE foi criada em 2019, mas a PGE possuía um grande know-how de mais de dez anos de ensino na modalidade EAD. Quando ocorreu a pandemia, já tínhamos uma estrutura consolidada para assumir o desafio decorrente dessa situação. Evoluímos muito no número de atividades realizadas que tiveram inscritos do Brasil todo".
 
Em 2020, a ESAE passou a incluir a capacitação de estagiários em suas metas e, recentemente, lançou um programa de estágio para estudantes de cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu, de áreas diversas, na Procuradoria-Geral do Estado. Trata-se de iniciativa inovadora dentro da PGE, com vagas destinadas para Porto Alegre, interior do Estado e Brasília, propiciando que interessados integrem à sua formação acadêmica uma experiência prática junto à advocacia pública.
 
A ESAE, atualmente, vem desenvolvendo e inovando na oferta de novos conteúdos com temas de interesse da sociedade e no cumprimento de suas competências relacionadas à Consultoria Jurídica do Estado, bem como cursos nas áreas de atuação institucional, ciência jurídica, integração a sistemas, língua portuguesa e desenvolvimento pessoal.
 
Em agosto, a Escola prepara o lançamento de um novo Portal que vai agregar, ainda mais, praticidade e agilidade na inscrição e na visualização de cursos e eventos.

MAIS NOTÍCIAS