Notícias


Presidente da Assembleia Legislativa do RS percorre cinco regiões para receber demandas dos gaúchos

Parlamentar visitou cerca de 30 municípios entre os dias 21 e 28 de julho
01/08/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), cumpriu agendas pelo interior do Rio Grande do Sul durante o recesso parlamentar. Entre os dias 21 e 28 de julho, visitou cerca de 30 municípios em cinco regiões do estado.

O objetivo foi receber as demandas da população e apresentar as ações do Parlamento gaúcho este ano, especialmente as iniciativas de enfrentamento da pandemia. Entre elas, o repasse de R$ 90 milhões para 254 hospitais em conjunto com outros órgãos e instituições.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para o parlamentar, o roteiro pelas cidades gaúchas é sempre uma forma de se aproximar das pessoas e suas comunidades e também de conversar com líderes políticos, comunitários e empresariais para discutir projetos e melhorias para as regiões.

“É uma maneira de entender as angústias dos gaúchos e saber o que está acontecendo nas localidades. Estar nos municípios nos ajuda a entender melhor suas principais necessidades e anseios, bem como buscar as melhores soluções para elas”, declara Gabriel, que esteve no Alto do Jacuí, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai e Grande Santa Rosa.

O presidente destaca ainda a oportunidade de expandir as informações sobre os trabalhos realizados pela Assembleia Legislativa. “Temos uma pauta extensa e de grande interesse público que nem sempre chega para todo os cidadãos, ficando as vezes restrita ao debate interno da Casa. Meu foco neste roteiro também foi divulgar projetos e iniciativas que contemplam todo o RS”, disse o presidente.

Entre as pautas mencionadas, está o debate sobre a regionalização do saneamento básico. De volta à Assembleia Legislativa, ele cumpre agenda na Granpal na quinta-feira, dia 29 de julho, para discutir o tema com os prefeitos da Grande Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS