Notícias


Deputado Zanchin defende teto de gastos por equilíbrio fiscal no RS

Para o parlamentar, é fundamental estabelecer um freio mais rigoroso nos gastos da máquina pública sem afetar áreas importantes
01/08/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Gonçalo Valduga

O deputado Vilmar Zanchin (MDB) defendeu na terça-feira, dia 27 de julho de 2021, a necessidade de aprovar a proposta de emenda à constituição que cria um teto de gastos para o Executivo e demais poderes do Rio Grande do Sul. Conforme Zanchin, é preciso continuar a busca pelo equilíbrio entre receitas e despesas estaduais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

"Por décadas, o estado sempre gastou mais do que arrecadou. O governo José Ivo Sartori deu um basta na desordem financeira com medidas amargas e ajuste fiscal que deixaram frutos para o atual governo", ressaltou.

Para o parlamentar, é fundamental estabelecer um freio mais rigoroso nos gastos da máquina pública sem afetar áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura.

"Avaliaremos duas propostas que tramitam na Assembleia Legislativa: uma assinada por deputados e outra do Piratini. Nossa certeza é que o ajuste fiscal é o único caminho para recuperar a capacidade de investimentos que as regiões precisam para se desenvolver", destacou.

Com previsão de votação em agosto, no retorno do recesso parlamentar, a PEC do Teto de Gastos é uma das exigências para adesão ao regime de recuperação fiscal, plano federal com medidas para recuperar as contas dos estados endividados.

MAIS NOTÍCIAS