Notícias


Coleta de amostras e exames de Mormo e Anemia Infecciosa Equina, em Canguçu

Confira o cronograma de roteiros divulgado pela Prefeitura
31/07/2021 Ascom Prefeitura de Canguçu – Foto: Alexas_Fotos from Pixabay / Divulgação

A Prefeitura de Canguçu, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (SMAPC) e Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), está divulgando os roteiros de coleta de amostras e exames de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE).

O roteiro, construído de forma conjunta com as entidades tradicionalistas do município, tem início na quarta-feira, dia 4 de agosto, com custo de 80,00 reais por animal.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Durante a coleta, também será disponibilizada a vacina da Influenza equina (gripe equina) ao custo de 35 reais com a veterinária responsável. O pagamento deverá ser realizado em dinheiro no dia da coleta de sangue, ficando o recebimento de responsabilidade da veterinária credenciada.

Para a coleta das amostras, o proprietário deve apresentar o último exame do animal ou Guia de Trânsito Animal (GTA) que conste o CPF e o número de cadastro da propriedade. Cabe ressaltar, que em virtude dos protocolos de distanciamento da Covid-19 e de mormo e AIE, devem ser evitadas aglomerações de pessoas e animais e que essa contenção é de responsabilidade do proprietário.

Datas e locais da coleta:

04\08\2021:

Estrada Florida (Cancha); Esquina Pantanoso (Cristo Rei); Weege; Enio Peres; Juca Soares RS-471 Toto; Almoço - Lucimar Matias – Lagoa do Junco; Estrada de Piratini; CTG Joaquim Paulo de Freitas (carregador); Rodrigo – Hospedaria.

05/08/2021:
Coxilha dos Cunha (Angélica); Alvair Cunha; Coxilha dos Piegas (Venda); Candido Hipolito; Jader Amaral; (Almoço) CTG Lanceiros do Sul; Residência Rudinei; Guilherme Treicha;

06/08/2021:

Paulo Scaglione (entrada Vila Silva); Fitazul (Rodrigo); Felipão Entrada do Paraíso (Viaduto); Ireno Marques; Residência Riceli (Caixa d’agua); Feliciano – Almoço; PTG São Pedro; Pedra Alta (Ronaldo); Faixa-471 CTG Desgarrados;

09/08/2021:
CTG Sentinela da Armada; Sandro Oliveira – Alto da Cruz; PTG Amigos do Laço; Marcio Cardoso -Iguatemi;

10/08/2021:
CTG Tropeiros da Amizade; Lucas Blass; Três Gerações – Trapeira; CT Fundo da Grota – (almoço); Marcelino Santos; Hospedaria Flávio Maas; Coxilha dos Campos (Caixa D’agua);

11/08/2021:
Nilton Machado – Vila Nova; Rural; CTG Sinuelo – Vanguardeiro; Lucas Rutz; Piquete Raízes da Serra; Casarin; Ariel;

Informações, dúvidas e sugestões pelo telefone: (53) 32527780 (SMDEA) ou (53) 999029934; (Vet. Laís). O roteiro está sujeito a alterações de acordo com a demanda. A entrega dos laudos será na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo em data a combinar.


MAIS NOTÍCIAS