Notícias


Acendimento estadual da Chama Criola acontecerá, em 2023, no Parque Histórico General Bento Gonçalves, em Cristal

O acendimento estadual seria realizado neste ano, mas foi cancelado devido à pandemia
31/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Cristal

Na manhã da quinta-feira, dia 29 de julho de 2021, o Prefeito de Cristal, Marcelo Krolow, com o Secretário da Administração, Juliano Guerreiro e o representante da Secretaria de Cultura diretor Maicon Kringel, receberam no gabinete municipal os representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manuelito Carlos Saraves, Presidente do Movimento, Nicanor Castilhos, vice-presidente campeiro MTG e Flávio Menezes, coordenador da 16° Região Tradicionalista.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A reunião tratou-se de dois eventos importantes para o município no que diz respeito a cultura no município e no estado: o acendimento da Chama Crioula em Cristal. Neste primeiro momento, foi previamente agendada a distribuição da chama para a 16° Região Tradicionalista, na qual Cristal pertence, para a metade do mês de agosto no Parque Histórico General Bento Gonçalves.

Além disso, em 2023 acontecerá o acendimento estadual da Chama Criola no Parque Histórico, já liberado pelo governo. A expectativa é de um grande evento de valorização e cultural no município.

As tratativas e organização do acendimento da Chama em 2023, já começarão a ser programadas e organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude nos próximos dias, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, dada a dimensão do evento. O acendimento estadual seria realizado em Cristal neste ano, mas foi cancelado devido à pandemia.


MAIS NOTÍCIAS