Notícias


Ministério Público se reúne com casa civil e pge para buscar soluções para transporte escolar rural

Estado fará uma pesquisa individual para saber a situação de cada uma dessas empresas
30/07/2021 Texto e foto: Ascom Ministério Público

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, realizou reunião, na segunda-feira, dia 26 de julho, com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos da PGE, Victor Herzer da Silva, o diretor-geral da Secretaria Estadual de Educação, Guilherme Corte, e os deputados estaduais Adolfo Brito e Zé Nunes a fim de buscar soluções para as dificuldades enfrentadas para a efetivação do serviço de transporte escolar em área rural.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Durante a reunião, o chefe da Casa Civil apresentou informações sobre a antecipação de valores para as empresas de transporte escolar rural contratadas pelo Estado, conforme prevê a Lei Estadual 15.536. Segundo os dados, a falta de repasse desses valores, apontada pelos parlamentares em reunião anterior com o MPRS, seria exceção. O Estado fará uma pesquisa individual para saber a situação de cada uma dessas empresas.

O MPRS vai aguardar o fim das férias escolares e as informações específicas de cada empresa para, no final de agosto, para buscar soluções para o impasse.

MAIS NOTÍCIAS