Notícias


Fórum Sesc de Educação reunirá mais de 11,7 mil professores gaúchos em agosto

Cultura indígena nas escolas será um dos assuntos do encontro que acontece de 03 a 05 de agosto
30/07/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Primeiro indígena a receber o título de doutor na UFRGS, Bruno Ferreira Kaingang é um dos palestrantes do Fórum Sesc de Educação promovido pelo Sesc/RS que ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de agosto.

Com um trabalho reconhecido na área da educação indígena, Ferreira é um defensor de um modelo de escola intercultural, que respeite os processos próprios de construir conhecimentos dos povos originários do Brasil. Em sua palestra, no primeiro dia do evento, ele falará sobre como trabalhar esse assunto nas escolas regulares, valorizando e considerando suas histórias e culturas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Com o tema História e Cultura Indígenas e Afro-brasileiras na Escola: Percursos e Desafios, o fórum também terá palestras sobre Culturas Afro-Brasileira, ministrada por Maria Rita Py Dutra; e Diversidade no Cotidiano Escolar, com Rossandro Klinjey.

As inscrições de municípios estão encerradas e os professores de cada cidade já inscrita podem obter informações sobre suas participações junto às Secretarias Municipais de Educação. O evento vai reunir profissionais de 92 municípios gaúchos, de todas as regiões do RS (Abaixo a lista completa dos municípios inscritos para a atividade).

MAIS NOTÍCIAS