Notícias


Prefeitura de Butiá encaminha moradores em situação de rua para Casa de Passagem

Noite da quarta, dia 28 de julho, os termômetros marcavam 5°, com sensação térmica de 2°
30/07/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Butiá

Na noite fria da quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, quando os termômetros marcavam 5°, com sensação térmica de 2°, a Prefeitura de Butiá, a partir da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária (SMASTAS), disponibilizou equipe para oferecer suporte aos moradores em situação de rua.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A equipe coordenada pela secretaria de Assistência Social, Tanira Marques, percorreu pontos da cidade abordou os moradores para prestar apoio.

A ação visa colocar à disposição a estrutura da Casa de Passagem Diná Moura Soares, local com atendimento humanizado, que oferta duas refeições, banho quente, camas e cobertas para pernoitar.

Ao longo da ação, as pessoas em situação de rua são orientadas, porém não são forçadas a passarem a noite no local. Na primeira noite, um butiaense aceitou o apoio e foi encaminhado até a Casa de Passagem.

Você pode ajudar! O encaminhamento é feito pelos números (51) 3270-1889 ou (51) 9 9670-2434. O contato pode ser feito pelo próprio morador ou por familiares/conhecidos que identifiquem a necessidade do serviço.

MAIS NOTÍCIAS