Notícias


Escolas públicas recebem mais de 10 mil livros através do Programa Abre Aspas

Em Camaquã, serão beneficiadas as EMEFs 15 de Novembro, Otto Laufer e Rui Barbosa
30/07/2021 Comunicação Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos LTDA – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Com objetivo de estimular e facilitar o acesso à leitura, 52 instituições públicas de ensino serão beneficiadas através do Programa Abre Aspas, promovido pela Alliance One e pela China Brasil Tabacos. Juntas, as escolas receberão 10,4 mil livros infantis, infanto-juvenis e de literatura em geral, que começaram a ser distribuídos neste mês.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os acervos são oriundos do projeto Pró-Biblioteca, através da Lei de Incentivo à Cultura. Composta por 200 títulos com curadoria da L&PM Editores, cada biblioteca é entregue à empresa parceira, que posteriormente encaminha os exemplares a instituições de sua escolha. Além disso, a doação inclui atividades de apoio à educação, um portal virtual para os leitores e um canal de vídeos exclusivos.

“Ao incentivar o hábito da leitura, buscamos promover a educação de crianças e adolescentes em diversas regiões de atuação das empresas. Acreditamos no poder transformador da leitura para a formação cultural e melhor compreensão dos fenômenos sociais de nossas comunidades”, salienta a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Desde 2016, as iniciativas do Abre Aspas já beneficiaram 142 escolas com 21,9 mil livros. Estima-se que mais de 33 mil crianças e adolescentes tiveram acesso aos acervos que, entre outros, contemplam obras listadas nos programas de leituras oficiais dos Ensinos Fundamental e Médio, bem como leituras obrigatórias e recomendadas para os vestibulares de todo o país.

MAIS NOTÍCIAS