Notícias


Município de São Jerônimo realiza campanha de vacinação contra brucelose bovina

Foram imunizadas 1.386 terneiras, beneficiando 241 produtores
30/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de São Jerônimo

A Coordenadoria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Escritório Municipal da Emater de São Jeronimo, completaram, no mês de julho, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a brucelose. Foram imunizadas 1.386 terneiras, beneficiando 241 produtores.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O trabalho foi executado em parceria com as Associações de Produtores Rurais e Conselho de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola do município de São Jerônimo.

A brucelose é uma doença infecto contagiosa que afeta o sistema reprodutivo dos bovinos e pode ser transmitida ao ser humano, sendo classificada como uma zoonose.

São vacinadas terneiras de 3 a 8 meses, sendo esta obrigatória para a regularização dos produtores junto a Inspetoria Veterinária, podendo gerar sanções caso não seja executada.

- Uma segunda etapa da campanha será realizada nos meses de outubro e novembro para imunizar terneiras que, eventualmente, não tinham idade suficiente para serem vacinas na primeira etapa (menos de 3 meses), informam os veterinários da equipe técnica.

As inscrições para os produtores beneficiados são feitas junto às Associações e executado pelas equipes de Coordenadoria de Agricultura e Pecuária e Emater, sendo a administração da vacina efetuada por Médico Veterinário credenciado.

MAIS NOTÍCIAS