Notícias


Realizada a abertura da exposição “Mulheres Guerreiras”, na Prefeitura de Guaíba

Homenagem ao Dia das Mulheres Negras, Latina e Caribenhas
28/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba

Na última segunda-feira, dia 19 de julho de 2021, foi realizado o ato de abertura da exposição “Mulheres Guerreiras”, na Prefeitura de Guaíba, em homenagem ao Dia das Mulheres Negras, Latina e Caribenhas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Em 1992, essa data foi criada com o objetivo de relembrar o marco de luta e resistência das mulheres negras, reafirmando a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.

“Nós, como atual gestão, batalharemos todos os dias e incansavelmente para sermos também o berço da igualdade.” destaca o Secretário de Turismo, Desporto e Cultura, Ivo Schergl Jr.

O ato de abertura da exposição ocorreu no saguão principal da Prefeitura, conduzida pela Professora Irlanda Gomes, Diretora Executiva do grupo Face de Ébano, com a presença da comunidade, convidados, vereadores, secretários, primeira dama, Deisi Reinaldo, Vice-Prefeita, Claudinha Jardim e Prefeito, Marcelo Maranata, além de todas as mulheres homenageadas ao longo do evento.

MAIS NOTÍCIAS