Notícias


Prefeito de Guaíba participou da Assembleia Participativa no Bairro Pedras Brancas, no Centro de Tradição Gaúchas

Acolheu todas as demandas, para junto aos secretários de governo, buscar soluções e encaminhamentos das solicitações
27/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba
Anterior Próximo

O Prefeito de Guaíba, Sr. Maranata, tem apostado na transparência e no diálogo. Reforçando esta postura, ele participou da Assembleia Participativa no Bairro Pedras Brancas, que aconteceu no Centro de Tradição Gaúchas, na noite da última terça-feira, dia 20 de julho.

"A transparência nos permite ampliar o conhecimento e a visão sobre nossa cidade. Por isso é tão importante o diálogo franco com todos, como fazemos nesta noite fria de hoje”, disse o prefeito.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Fizemos questão de levar a população os números negativos que herdamos, a discutir as finanças públicas para que possamos enfrentar juntos o problema.  Ainda não é meu orçamento, isso é do passado, mas juntos vamos vencer”, acrescentou.

Na presença dos vereadores Letícia Maidana, Marcos S. J. e Pastor Cristiano Eleu, de acordo com Maranata, o governo tem conseguido buscar alternativas, especialmente em áreas prioritárias.

“Na área da saúde os ajustes realizados no período que transferi meu gabinete para hospital tem demonstrado eficácia. Nas obras, buscamos trocar terceirizada que tem baixos resultados e apostado em alguns serviços próprios como a iluminação pública, também estamos avançando em projetos para novos Ecopontos. E vamos avançar ainda mais”, afirmou.

Sobre geração de emprego e renda, outra prioridade da gestão, o prefeito afirmou que vai investir em treinamentos através do balcão de oportunidades, a partir do segundo semestre, a cidade possa abrir as portas para novos investimentos em grande volume.

“Historicamente isso é uma dificuldade em Guaíba. Nosso compromisso é mudar e tornar nossa cidade amiga do empreendedor”, finalizou.

Na assistência social, o governo tem distribuído benefício monetário através do cartão guaibense, e ainda vamos implantar o Restaurante Popular. Conclui.

O Prefeito, acolheu todas as demandas para, junto aos secretários de governo, buscar soluções e encaminhamentos das solicitações.

MAIS NOTÍCIAS