Notícias


Prefeitura de Camaquã vacinará exclusivamente, nas quartas-feiras, as gestantes e puérperas

Ministério da Saúde autorizou Estados e Municípios a intercambialidade de vacinas Covid-19 para gestantes e puérperas
26/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

O Ministério da Saúde encaminhou para os Estados e Municípios, a Nota Técnica nº 6/2021, liberando a intercambialidade das vacinas contra a Covid-19, a qual foi autorizada pela Anvisa.

A nota autoriza gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, as quais tiveram alguma reação com esta vacina, poderão optar por receber a segunda dose preferencialmente com a Pfizer, caso este imunizante não esteja disponível na localidade, poderá ser utilizada a CoronaVac.

De maneira geral não se recomenda a intercambialidade de vacinas Covid-19, no entanto, em situações de exceção, onde não for possível administrar a segunda dose da vacina com uma vacina do mesmo fabricante, seja por contraindicações específicas ou por ausência daquele imunizante, poderá ser administrada uma vacina Covid-19 de outro fabricante, ou seja, Pfizer ou CoronaVac. A segunda dose deverá ser administrada no intervalo previamente aprazado, respeitando o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose.

O município de Camaquã vacinará exclusivamente nas quartas-feiras, gestantes e puérperas, as quais devem se deslocar até o Centro de Imunizações Viégas, no bairro Viégas, das 8h30min às 16h30min.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS