Notícias


Futebol Feminino do Grêmio será tema de galeria virtual no eMuseu do Esporte

Tricolor assina contrato com eMuseu e vai contar a história das ?Gurias Gremistas? em experiência 3D
26/07/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A modalidade que cada vez mais tem crescido no Brasil, com a ascensão de grandes equipes integrando as séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, estimulada pela obrigatoriedade dos clubes brasileiros em manterem times femininos em sua grade desportiva desde 2019, terá um capítulo especial com as cores azul, preto e branco.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A partir de outubro, o torcedor terá acesso a um expressivo e inédito acervo que relembra os principais momentos da equipe feminina desde o seu início no Grêmio. A iniciativa surge a partir de uma nova parceria firmada pelo Clube com o eMuseu do Esporte.

A parceria, que tem como objetivo celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inovador e colaborativo, irá exibir as três fases da modalidade dentro do Clube, de 1983, passando pelas conquistas do fim dos anos 1990 e início de 2000, além do atual momento, com a consolidação do time da elite no futebol nacional. Além de navegar pela galeria 3D, que incluirá até 55 conteúdos, entre fotos, documentos e vídeos, os torcedores poderão criar seus próprios espaços virtuais em coleções individuais.

O eMuseu, que conta hoje com 18 ambientes históricos interativos, tem patrocíonio da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Governo Estadual.

“A parceria com o eMuseu do Esporte nos concede a oportunidade de celebrar e valorizar a história do nosso Clube, de uma forma muito especial. Neste contexto, ter o futebol feminino inaugurando essa nova modalidade de exposição, possibilitará que o torcedor tenha acesso a passagens históricas importantes sobre a prática no Grêmio,  que merecem  ser  contadas,” ressalta o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

“Dar voz às mulheres é também missão do eMuseu do Esporte. Estamos alinhados com 9 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e esta galeria do Grêmio nos enche de orgulho por entregarmos os ODS nº 4 (Educação de Qualidade) e nº 10 (Redução das Desigualdades) com excelência, dando destaque às nossas atletas”, afirma a Professora Dra Bianca Gama, idealizadora do eMuseu do Esporte ao lado do Professor Dr. Lamartine da Costa (UERJ).

O eMuseu do Esporte

Com o apoio de colecionadores, o eMuseu do Esporte já conta com 9 galerias virtuais permanentes em uma plataforma 3D: Enel; Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Museu Galeria Olímpica, Desporto Militar e Comitê Olímpico do Brasil. Esses espaços contam com tour virtual com a exposição de acervos digitais inéditos, possibilitando experiências imersivas aos participantes.

O eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS).

Acompanhe e compartilhe as nossas postagens nas redes sociais, siga o perfil do Instagram, @emuseudoesporte_oficial e curta a nossa página no Facebook.

MAIS NOTÍCIAS