Notícias


Deputado Issur defende modernização no Plano de Carreira da Brigada Militar

Desde o ano de 1997, a corporação aguarda por estas mudanças
26/07/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação Gabinete

O projeto que trata da modernização de Carreira de nível médio da Brigada Militar tem o apoio do deputado estadual Issur Koch (PP). Esta semana, durante reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que trata do tema, Issur voltou a pedir que o governo do Estado encaminhe a proposta ao Parlamento com brevidade.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Desde 1997 a corporação aguarda por estas mudanças. É preciso que governo e sociedade tenham um olhar especial pela carreira militar, justamente pelo fato de ela estar exposta a riscos que as demais profissões não estão”, destacou.

Entre as reivindicações da categoria estão o retorno da graduação de 3° Sargento, a seleção interna por meio do critério de antiguidade para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), e não mais Concurso Interno, ingresso na Corporação com qualquer curso superior e alteração dos interstícios entre as graduações.  

O comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, participou da reunião virtual do grupo de trabalho e disse aos deputados que a intenção é garantir que a aprovação do projeto se dê ainda em 2021, com sua implantação a partir do próximo ano.   

MAIS NOTÍCIAS