Notícias


Sarau do Solar de 4 de agosto, às 19 horas, no Solar dos Câmara da ALRS, apresenta a Rapper Negra Jaque

Show virtual, com transmissão on-line, será uma comemoração pelos 15 anos de trajetória e trabalho de Negra Jaque
26/07/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O Sarau do Solar de 4 de agosto, às 19 horas, no Solar dos Câmara da ALRS, apresenta a Rapper Negra Jaque, no espetáculo virtual comemorativo dos seus 15 anos de carreira, com músicas dos discos "Sou";  "Deus que Dança"; "Diário de Obá" e "Projeto Qu4rto".

O show virtual, com transmissão on-line, será uma comemoração pelos 15 anos de trajetória e trabalho de Negra Jaque. Será um espetáculo contundente, representativo e potente de rap, com interlúdios de Slam.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

No repertório estarão composições e poemas autorais de Negra Jaque, como; " Ventre Negro"; " Dona do Poder"; "Deus que Dança"; "Slam em homenagem ao Poeta Oliveira Silveira"; Diário de Obá" e "Versos", entre outras.

A artista

Negra Jaque é Rapper, compositora, apresentadora, produtora cultural e mestranda em Arte e Educação na UFRGS. Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo “Pesadelo do Sistema”, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da “Batalha do Mercado”, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP “SOU”. De lá pra cá, participou de festivais, como o “Nosoutras”, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações, como a de melhor compositora no “Prêmio Açorianos”.

Fez o show de abertura do projeto “UNIMUSICA” ,da UFRGS, participou do show de Elza Soares no Bar Opinião, Participou dos festivais FIque em casa-Poa, Geleia virtual-SP, Sarau da Melodi-RJ e o Festival Nacional RAPresenta do Palco MP3, representado o RS, artista convidada do Virada Sustentável/Poa e do Festival POA2020.

Circulou por várias cidades do RS, além de RJ e SP. Hoje a artista prepara seu quarto projeto musical, denominado "Qu4rto" que está em fase de gravação.  É produtora do Bloco das Pretas e coordenadora do centro de Cultura Galpão Cultural- CASA DE HIP HOP, no Morro da Cruz, em Porto Alegre.

Serviço

O Sarau do Solar de 4 de agosto recebe a rapper Negra Jaque

Dia 4 de agosto, às 19 horas

Onde assistir

TV Assembleia CANAL 11.2

Rádio Assembleia na web

Mídias sociais do Parlamento gaúcho (Facebook e YouTube). 

MAIS NOTÍCIAS