Notícias


Aberto o período de rematrículas para o semestre 2021/2, da UERGS

Rematrículas para o semestre 2021/2 ocorrerão em duas etapas
25/07/2021 Ascom UERGS – Foto: Divulgação

Já está aberto o período de rematrículas na graduação para o semestre 2021/2, que acontece em duas etapas: pré-matrícula, até o dia 27 de julho, e ajuste de matrícula, de 31 de julho a 4 de agosto.

A partir de agora, na etapa de ajuste de matrícula será possível desmarcar disciplinas nas quais foi conquistada vaga. Além disso, será possível solicitar quebra de pré-requisito nesta que corresponde à segunda etapa do processo de rematrícula.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

De acordo com Juliano Stradioto, coordenador de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico, essas mudanças conferem mais mais autonomia e responsabilidade a estudantes na escolha dos componentes curriculares.

As aulas do segundo semestre letivo terão início no dia 9 de agosto, permanecendo em formato totalmente remoto.

Mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail da secretaria das unidades universitárias.

Confira os demais prazos relacionados à rematrícula:

Solicitação de quebra de pré-requisito – até 27 de julho;

Destrancamento de matrícula – até 27 de julho;

Solicitação de pré-matrícula nos componentes curriculares do seu curso ou equivalentes, para os quais já têm pré-requisito - até 27 de julho;

Solicitação de trancamento total de matrícula – até 6 de agosto.

Solicitação de trancamento de componente curricular - de 9 de agosto a 9 de setembro.

MAIS NOTÍCIAS