Notícias


Confira o cronograma de retorno às aulas nas escolas municipais, em Eldorado do Sul

O retorno será gradual, durante as primeiras três semanas de agosto
24/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Após 17 meses de ensino remoto, através da plataforma Google Classroom e visando segurança e proteção aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul retomará as atividades em suas 19 escolas.

Na terça-feira, dia 3 de agosto, o retorno será para as turmas da Educação Infantil (0 a 3 anos), anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na segunda feira seguinte, dia 9, será a vez dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) retomarem as atividades presenciais. Os alunos de 04 a 05 anos da Educação Infantil voltam no dia 16 de agosto.

Para um retorno seguro, diversos protocolos de proteção e prevenção de Covid-19 serão adotados, como: aferição de temperatura na chegada dos alunos, distância entre as classes, higienização das mãos com álcool em gel, bebedouros adaptados para receberem apenas garrafas de uso individual para impossibilitar o contato dos estudantes, dispensers de álcool em gel pelos corredores, entre outros medidas de segurança.

Retorno presencial é opcional - as famílias que optarem pela volta devem assinar o Termo de Responsabilidade, fornecido pela escola.


MAIS NOTÍCIAS