Notícias


Prefeitura de Butiá inaugura o Centro Municipal de Educação Inclusiva

O objetivo é atender os alunos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado
23/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Butiá deu mais um importante passo na área da educação inclusiva. Na terça-feira, dia 20 de julho de 2021,  a Prefeitura de Butiá entregou à comunidade o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CMEI), um projeto que qualifica ainda mais a rede de escolas da cidade. O objetivo é atender os alunos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

De forma pioneira na Região Carbonífera, o CMEI nasceu a partir do Projeto de Lei (PL) 3.603/2021, de autoria do Executivo Municipal, aprovado pela Câmara de Vereadores. Formado por uma equipe multidisciplinar com psicopedagoga, fonoaudióloga, psicólogo, assistente social e outros profissionais, conforme a necessidade do aluno, o serviço manterá contato direto com as escolas, prestando apoio teórico e prático.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para o prefeito Daniel Almeida, a inauguração do CMEI mostra que a gestão está preocupada em construir uma cidade para todos. “A educação é fundamental e nós investimos muito na área, pois acreditamos que este é o principal instrumento de transformação da sociedade. Queremos garantir a qualidade do processo de aprendizagem para todos os nossos alunos e o CMEI nasce com este foco”, finalizou.

De acordo com o secretário de Educação, Everton Vieira, o CMEI funcionará nas dependências a Escola Municipal Orestes Gonçalves, sendo vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SMED). O gestor da SMED também comemorou o que, segundo ele, é a realização de um sonho: “O CMEI é um sonho coletivo que, hoje, felizmente é concretizado", pontou.

A inauguração ocorreu respeitando todos os protocolos de prevenção contra o COVID-19, com a presença restrita de convidados e transmissão ao vivo pelo Facebook e Rádio Sobral.

MAIS NOTÍCIAS