Notícias


Fundatec abre período para adesão de instituições do RS ao Processo Seletivo Unificado para Residência Uni e Multiprofissional em Saúde

Processo visa a seleção de candidatos para programas de residência da área da saúde a partir de uma prova única em todo o Brasil
22/07/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A Fundatec - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências realiza o Processo Seletivo Unificado de Residência Uni e Multiprofissional em Saúde - PSU/RUMS 2021, pelo 6º ano consecutivo.

As instituições do Rio Grande do Sul interessadas em participar contam com um processo online, facilitando a adesão e controle de inscritos, bancas especializadas para elaboração das questões, sistema de segurança e provas controladas por QR Code, maior visibilidade para os candidatos, suporte integral para instituições e candidatos, além de outros serviços oferecidos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O Processo Seletivo Unificado tem como objetivo realizar a primeira etapa de seleção para os programas de saúde nas instituições participantes. Nesse modelo, os candidatos poderão participar de diversos processos seletivos, conforme seus interesses e vagas disponíveis para os cargos, a partir da realização de prova teórico-objetiva única.

Esse ano, o edital de abertura unificado será publicado em 31 de agosto e as inscrições dos candidatos devem ocorrer de 8 de setembro a 11 de outubro. A data prevista para aplicação da prova teórico-objetiva é 14 de novembro.

O PSU/RUMS é realizado em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul e Associação Catarinense de Medicina e já disponibilizou, em seus cinco anos de realização, vagas para diversas áreas como Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, entre outras, em diferentes Estados brasileiros além do RS, SC, MS, ES e RO.

As instituições que desejarem aderir ao  PSU/RUMS podem obter mais informações pelo e-mail comercial@fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320.1070.

Sobre a Fundatec - A Fundatec conta com mais de 45 anos de atuação como Fundação de direito privado, sem fins lucrativos, cujo propósito é desenvolver pessoas e organizações. Oferecemos toda a qualidade e a segurança necessárias, do planejamento à execução de concursos e processos seletivos. Mais informações no site fundatec.org.br.

MAIS NOTÍCIAS