Notícias


Polícia Civil com apoio da Brigada Militar frustra furto arrombamento de agência bancária

Dois homens foram presos e foram apreendidos equipamentos de construção
15/11/2019 Texto e foto: Polícia Civil

Na madrugada da quinta-feira, dia 14 de novembro de 2019, a Polícia Civil, por meio da DPCA de Canoas, com apoio da Brigada Militar, frustrou uma tentativa de furto arrombamento a uma agência bancária no Bairro Mathias Velho, em Canoas.

Dois homens foram presos em flagrante, com eles foram apreendidos equipamentos de construção que utilizados para quebrar paredes e arrombar o cofre.

Segundo o delegado Pablo Rocha a ação policial iniciou após o recebimento de informações sobre barulhos aos fundos da agência bancária e também de um rádio, supostamente na frequência da Brigada Militar.

"Uma equipe de Policiais Civis da DPCA de Canoas que estavam próximo do local foi averiguar o que ocorria. Chegando aos fundos da agência perceberam a presença dos indivíduos, optando por não efetuar a imediata abordagem, solicitando apoio e reforço de efetivo. Com a chegada do apoio da Brigada Militar foi efetuada a abordagem e prisão de dois indivíduos, que já haviam entrado no prédio e estavam próximos de acessar à área mais sensível do banco, já com início do arrombamento da segunda parede interna, o que já daria acesso aos cofres."

O delegado Pablo Rocha destaca que os Policiais Civis da DPCA de Canoas estavam em período de descanso quando receberam a denúncia e mesmo assim se dirigiram ao local para averiguar a possível ocorrência de crime, optando pela abordagem com reforço.

Salientou que a análise desta espécie de cena de crime é bastante difícil e que a ação foi coroada de êxito, com a prisão de dois indivíduos e com a interrupção da empreitada criminosa sem que fosse consumado o furto ao banco.

"Este tipo de ação demonstra com fidelidade o grau de comprometimento da Polícia Civil com a causa da Segurança Pública, a ação de policiais em horário de repouso, verificando informações e intervindo de modo técnico e, o que é muito importante, em ação coordenada com a Brigada Militar.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana - 2ª DPRM, Delegado Mario Souza evidenciou,  no local do evento, a importância da ação proativa dos policiais e a abordagem técnica, sem precipitação e com o correto emprego da técnica policial.

Salientou também o qualificado apoio da BM, não só nos atos de prisão, como também nos atos para assegurar que não havia mais riscos no local dos fatos, tendo havido amplas buscas por explosivos e também por possíveis foragidos.

MAIS NOTÍCIAS