Notícias


Universidade lança campanha “Movimenta Uergs” em preparação para o Juergs 2022

Interessados devem preencher um formulário e anexar um vídeo de até 45 segundos praticando algum esporte ou exercício físico
21/07/2021 Ascom Uergs – Foto: marijana1 from Pixabay / Divulgação

A comissão organizadora dos Jogos Universitários da Uergs (Juergs) está lançando a campanha “Movimenta Uergs”. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade acadêmica a realizar atividades físicas e a se preparar para a próxima edição do Juergs que deverá ocorrer em 2022.

Para participar, estudantes e funcionários da Uergs devem preencher um formulário e anexar um vídeo de até 45 segundos praticando algum esporte ou exercício físico. O material será divulgado semanalmente nas redes sociais da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Uergs.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A campanha é uma atividade alusiva aos Jogos Universitários, que teve sua última edição em 2019. De acordo com Franclin Wenceslau, coordenador de Programas e Projetos de Extensão da Uergs, o próximo Juergs estava programada para este ano, mas não foi realizado em razão da pandemia.

“O Juergs já é um evento consolidado na Uergs. Nas três últimas edições tivemos um número expressivo de alunos, docentes e demais funcionários da Universidade participando deste momento de confraternização”, conta Franclin.

O “Movimenta Uergs” visa promover a integração e a participação dos acadêmicos em atividades físicas, além disso, possibilitará trocas de experiências e fomento ao espírito de coletividade. “A expectativa é de que tenhamos um bom engajamento da comunidade acadêmica com o envio dos vídeos e que mesmo em tempos de pandemia, distanciamento social e a impossibilidade das atividades presenciais, possamos vislumbrar um futuro com a retomada das atividades presenciais, entre elas o Juergs”, disse o coordenador.

Para serem divulgados, os vídeos devem ser gravados respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social, e devem ter resolução de 1080 por 1920 pixels. Não serão aceitas filmagens em desacordo com estes critérios.

“Participe do #movimentauergs, grave seu vídeo e mostre para todos a importância de nos mantermos saudáveis, física e mentalmente, mesmo nestes tempos difíceis, com a certeza de que iremos todos nos encontrar no IV Jogos Universitários da Uergs na Unidade em Sananduva em 2022 para celebrarmos juntos neste espaço de confraternização e integração”, convida Franclin.

MAIS NOTÍCIAS