Notícias


Preso preventivamente suspeito de feminicídio ocorrido na madrugada de Sábado em Bento Gonçalves

A vítima tinha 19 anos e era namorada do autor do crime
21/07/2021 Texto e foto: Polícia Civil

No final da tarde de sábado, dia 17 de julho de 2021, a Polícia Civil prendeu preventivamente o autor de feminicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia em Bento Gonçalves. A vítima tinha 19 anos e era namorada do autor do crime.

Conforme investigações a vítima deu  entrada no Hospital Tachini ferida por disparo de arma de fogo, que, a princípio, chegou ao hospital com vida, mas não resistiu e veio a óbito.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Diante do fato, a Brigada Militar foi acionada e pôde apurar que se tratava de uma jovem, com 19 anos de idade, a qual chegou ao hospital levada por um rapaz, também com 19 anos de idade, que se identificou como namorado dela.

Ainda no hospital, esse rapaz alegou que estava em via pública com a namorada, quando foram assaltados e a moça reagiu sendo baleada. O suposto namorado, conduzido pela Brigada Militar até a Delegacia de Pronto Atendimento reiterou a versão antes dada aos policiais militares e foi liberado.

Desta maneira o fato foi inicialmente registrado como Latrocínio, portanto, roubo seguido de morte.  No entanto, algumas horas depois, os rumos das investigações mudaram, pois o pai do rapaz compareceu no plantão policial e declarou que o filho havia matado a moça com uma arma de fogo.

A partir dessa informação, diversas diligências foram realizadas pelas Seções de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e da DEAM de Bento Gonçalves, bem como pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar.

Em uma das diligências foram localizados os pertences da vítima, tendo a confirmação de que a residência do rapaz era a cena do crime a partir da realização de perícia no local com a aplicação da técnica do luminol, ainda foram coletados depoimentos de testemunhas importantes para o esclarecimento do fato.

Ainda, em sede de plantão, a Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva do indivíduo, que restou deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida por agentes da 1ª DP e da DEAM no final da tarde.

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegada Deise Ruschel da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves.

MAIS NOTÍCIAS