Notícias


Festa clandestina com 1,5 mil pessoas é encerrada pela fiscalização

Foi fechada também uma segunda festa com mais de 350 participantes
21/07/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O Comitê de Blitze do governo do estado e da prefeitura de São Paulo encerrou, na madrugada de domingo, dia 18 de julho, o evento clandestino Festa do Bryan, em Santo Amaro, na zona sul da cidade. No local, 1,5 mil pessoas estavam aglomeradas e a maioria estava sem máscaras, conforme informou o comitê.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Mais uma festa foi interditada na madrugada no Bairro da Vila Olímpia, na zona oeste, onde mais de 350 pessoas descumpriam as medidas sanitárias – que foram implementadas no estado para evitar a disseminação de covid-19 – na balada Toca do Tatu.

Ao todo, a Vigilância Sanitária inspecionou 24 estabelecimentos entre o sábado e a madrugada de domingo, sendo que nove locais foram autuados.

Para denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone, o público pode ligar para 0800-771-3541, acessar site www.procon.sp.gov.br ou enviar e-mail para secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do novo coronavírus.

O comitê é formado pela Vigilância Sanitária do Estado, Procon-SP e as polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Metropolitana e da Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa) da prefeitura de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS