Notícias


PF deflagra a Operação Amnésia para combater tráfico de drogas via postal, em Jaguarão, Porto Alegre e Cachoeirinha

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva
17/07/2021 Texto e Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, a Operação Amnésia, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que opera o tráfico de drogas, principalmente Skunk, na região da fronteira sul do Estado.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, nas cidades de Jaguarão, Porto Alegre, Cachoeirinha e Florianópolis/SC.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A investigação apura a prática de delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei nº 11.343/06. O grupo investigado, sediado principalmente em Jaguarão, conta com organização e divisão de tarefas entre seus participantes, sendo responsável pela remessa de expressiva quantidade de Skunk, por via postal.

A droga era enviada para destinatários localizados em outras cidades no Rio Grande do Sul e nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo lavrados termos circunstanciados de ocorrência em relação a outros dois por posse de substâncias entorpecentes. Ainda, foram apreendidos valores em espécie, documentos e aparelhos celulares, que subsidiarão o desenvolvimento das investigações.


MAIS NOTÍCIAS