Notícias


Deputado Zé Nunes trata da situação do transporte escolar com procurador de justiça

Repasse do pagamento das empresas responsáveis por este serviço não foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação
16/07/2021 Marcela Santos – Foto: Divulgação

Com o objetivo de minimizar os prejuízos de crianças e adolescentes, que não retornaram às aulas porque dependem de transporte escolar, o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Zé Nunes (PT) esteve reunido na quarta-feira, dia 14 de julho, com o procurador geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não fez o repasse do pagamento das empresas responsáveis por este serviço, e também não informou quantos alunos dependem dele.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Zé Nunes explicou que são alunos que utilizam o transporte escolar justamente porque estão distantes das escolas, e que possuem dificuldade com sinal de internet. “Eles acabam sendo muito prejudicados, pois não estão conseguindo ter aulas online, querem retornar às aulas, mas estão inviabilizados devido à falta de transporte. Além disso, várias escolas estão funcionando em sistema híbrido, e em revezamento de alunos, o que também prejudica os transportadores porque não tem a regularidade da presença dos alunos”, alertou.

O procurador informou que trabalharão com procuradores regionais para tentar ajudar de forma mais concreta, levarão a situação à Seduc, na tentativa de buscar mais informações e também encaminharão o problema dos repasses à Casa Civil.

MAIS NOTÍCIAS