Notícias


Secretaria de Educação e Cultura de Pantano Grande recebe doação de materiais escolares da CMPC

A doação dos materiais escolares faz parte da iniciativa social “Escrever o Futuro”
16/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

A Secretaria de Educação e Cultura de Pantano Grande recebeu na segunda, dia 12 de julho, cerca de 4 mil cadernos (96 páginas) e 15 mil folhas de papel off-set A4. A doação dos materiais escolares faz parte da iniciativa social “Escrever o Futuro” da Empresa CMPC.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Há cerca de 30 anos essa iniciativa é promovida, oportunizando que alunos da rede pública de ensino fundamental do Rio Grande do Sul recebam cadernos e folhas em branco. Todos os cadernos e folhas que são utilizados na iniciativa são produzidos na própria CMPC, em Guaíba, pois a unidade conta com uma linha de fabricação de papel.

Além da geração de um produto oriundo de matéria-prima renovável e de madeira 100% certificada, essa iniciativa possui um resultado impossível de medir: estar presente na história escolar de milhões de gaúchos. Desde o início da ação, já foi doada uma quantidade de cadernos capaz de auxiliar no ensino de mais de 8 milhões de estudantes.

MAIS NOTÍCIAS