Notícias


Cinema UFPel têm filmes selecionados no 49º Festival de Cinema de Gramado

Festival de Gramado ocorre de 13 a 21 de agosto com a programação ocorrendo por streaming e pela televisão
16/07/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Estudantes e egressos dos cursos de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram curtas-metragens selecionados para mostras competitivas do 49º Festival de Cinema de Gramado.

Dois filmes de estudantes estão na Mostra de Curtas Gaúchos e um filme de egressa está nas Mostras de Curtas Gaúchos e Brasileiros. Além destes, mais um curta de Pelotas/RS, com a participação de egressos na equipe, compõe a programação.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Eu não sou um robô”, da egressa Gabriela Lamas, realizado em 2021, foi selecionado nas mostras de curtas brasileiros e gaúchos. Além de Gabriela, da primeira turma do curso de cinema e audiovisual, participa da equipe o também egresso Felipe Yurgel, como montador e roteirista.

“Comboio pra Lua””, da estudante Rebeca Francoff e “Trem do Tempo”, do estudante Vitor Mendonça, ambos realizados em 2020, estão na mostra de curtas gaúchos. Nesses dois filmes, participam nas equipes os estudantes MaClá, Bruno Lacerda e José Vaz, o egresso de Composição Musical Gabriel Portela e professor Roberto Cotta.

Além dos filmes da UFPel, a cidade será representada no Festival por “Brecha” (Helena Thofehrn Lessa, 2021), com a participação dos egressos Takeo Ito (direção de fotografia) e Camila Albrecht (montagem).

O Festival de Gramado ocorre de 13 a 21 de agosto com a programação ocorrendo por streaming e pela televisão, com transmissões da TVE-RS e do Canal Brasil. Os longas e curtas da mostra de cinema brasileiro serão transmitidos pelo Canal Brasil e pela TVE-RS. Os curtas gaúchos estarão disponíveis via streaming, pelo Canal Brasil Play.

MAIS NOTÍCIAS