Notícias


Poder Executivo de Camaquã reúne-se com empresários do ramo de recolhimento de inertes

Ficou marcada uma nova reunião para o mês de agosto
15/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, ocorreu no gabinete do Prefeito de Camaquã, Sr. Ivo de Lima Ferreira e do Vice-prefeito Abner Dillmann, importante reunião com os representantes das empresas responsáveis pelo segmento da prestação de serviços de recolhimento de inertes.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Também estavam presentes os secretários Hilson Jacobsen, da Infraestrutura, e Marcelo Pires, do Meio Ambiente, juntamente com servidores das pastas.

Visto que o município está trabalhando na revisão do plano municipal de saneamento básico em que um dos seus eixos, são, os resíduos sólidos da construção civil, sendo que o executivo está dialogando com este importante segmento na construção de uma política de recolhimento e disposição mais sustentável.

Ficou marcada uma nova reunião para o mês de agosto, onde o Executivo vai voltar a discutir o assunto analisando as propostas trazidas pelas empresas.

A Lei 2.305/10 que institui a PNRS – Plano Nacional de Resíduos Sólidos, busca como uma de suas metas o controle integrado de resíduos sólidos, então o poder público e o setor empresarial trabalham juntos por uma cooperação técnica e financeira buscando desta forma implementar a legislação vigente. Assim como atender a comunidade com um serviço de qualidade.

MAIS NOTÍCIAS