Notícias


Live “Sextou com Fórum Social” da UFPel ocorre nesta sexta, dia 16 de julho

A transmissão será das 19h às 20h30min, pelo Facebook
15/07/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 16 de julho, o Fórum Social, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (PREC/UFPel), realizará a live “Sextou com Fórum Social”.

O evento terá a presença de quatro representações da comunidade e que integram este espaço. A transmissão será das 19h às 20h30min, pelo Facebook e canal do YouTube do Fórum Social.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A proposta da atividade é evidenciar a história e o trabalho realizados pelas associações comunitárias e pelos coletivos que compõem o Fórum Social. Nesta primeira live, a programação terá a participação das Associações Comunitárias da Guabiroba e da Cohab Tablada, a Central Única das Favelas (CUFA) e a Setorial Quilomba da Agricultura Familiar.

A live também contará com apresentações artísticas de Mano Rick (rapper), Solon Silva (músico) e Deivid Lessa (Dede Lessa – CUFA). A intenção é que as lives possam ocorrer a cada dois meses, debatendo diferentes temáticas e articulando os saberes das comunidades e da Universidade.

Campanha de Arrecadação

Durante as reuniões do Fórum Social deste semestre, estão sendo discutidas diferentes temáticas, que abordam educação, saúde, cultura e cenário político, em articulação com as demandas das representações presentes no Fórum Social. A partir deste processo de encontro e diálogo a UFPel e o Fórum Social estão realizando a Campanha de Arrecadação de Alimentos e Agasalhos.

A arrecadação conta com o ponto de entrega no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202) ou também é possível enviar uma mensagem para o WhatsApp (53) 98135-3443, caso a pessoa não possa deixar no ponto de arrecadação. A campanha ocorrerá pelos próximos meses, entre os dias 1º e 07 de cada mês.

O Fórum Social conta, para realização desta ação, com os seguintes apoiadores: Faculdade de Enfermagem – Coletivo Hildete Bahia: Diversidade e Saúde, Projeto de Extensão Barraca da Saúde, Diretório Acadêmico Ana Nery do Curso de Enfermagem (DAAN); Faculdade de Direito – Coletivo LGBTQIA+, Coletivo Corpos Livres, Coletivo Feminista Nosotras, e Coletivo Negro Luís Gama, Associação Atlética Acadêmica Sanatório, Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV) e Diretório Acadêmico Liberato de Oliveira Rodrigues (DALOR) – Escola Superior de Educação Física (ESEF).

Arrecadação será destinada para as representações que participam das reuniões e da construção das ações conjuntas Fórum e UFPel.

Sobre o Fórum Social

O Fórum Social é um órgão consultivo, composto por representantes da sociedade civil organizada que em conjunto propõem políticas, ações e projetos a serem realizados através da união dos saberes e fazeres da comunidade e da academia.

Caracteriza-se por ser um espaço de natureza participativa, visando que a UFPel possa acompanhar, assessorar e propor, junto com as entidades, ações que contribuam para a melhoria da realidade social e para o exercício da cidadania, no âmbito da região.

As reuniões ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras, no horário das 18h30min, de forma on-line, devido à pandemia da COVID-19. As pautas das plenárias são construídas em conjunto com os membros do Fórum Social.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS