Notícias


Prefeito de Jaguarão sanciona lei que autoriza financiamento de R$ 19 milhões para investimento em pavimentação e moradia

Projeto tramitou na Câmara Municipal de Jaguarão por um longo período
15/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

O Prefeito de Jaguarão Favio Telis, juntamente com o vice-prefeito Rogério Cruz, chamou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Carlos Barreto e o servidor do Setor de Licitação, Igor Guerrero para participarem do ato de assinatura de sanção da Lei Municipal nº 650/2021 que autoriza o município a contratar um financiamento no valor de R$ 19 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para desenvolver serviços de pavimentação e construção de moradias para a comunidade jaguarense.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Conhecido como Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o projeto tramitou na Câmara Municipal de Jaguarão por um longo período e, depois de muitas análises e ajustes o mesmo acabou sendo aprovado pelos vereadores (em duas votações conforme prescreve a Lei Orgânica Municipal), na sessão ordinária da última terça-feira, dia 6 de julho.

O prefeito fez questão de destacar a sensibilidade dos vereadores na aprovação do referido projeto, que havia sido rejeitado na legislatura passada. “Não é o governo e nem os vereadores que ganham com a aprovação desse projeto e, sim, a comunidade jaguarense que terá a oportunidade de melhorias na pavimentação e na construção de novas moradias”, relata Favio Telis.

O processo terá continuidade com a assinatura da contratação do crédito, entre o município de Jaguarão e a Caixa Econômica Federal.

MAIS NOTÍCIAS