Notícias


Município de Jaguarão faz homenagem aos ginetes vencedores do bocal de ouro

Os dois ginetes jaguarenses que conquistaram os primeiros lugares na classificatória para o Freio de Ouro, realizada em Esteio
15/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Na manhã da sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, o Prefeito de Jaguarão Favio Telis e o Vice-Prefeito Rogério Cruz, acompanhados pelos secretários municipais Lindolfo Holdefer (Desenvolvimento Rural), Leandro Dutra e Evanice Marques da Rocha (Secult) e pelo vereador Enio Rigatti receberam no Gabinete Municipal, os dois ginetes jaguarenses que conquistaram os primeiros lugares na classificatória para o Freio de Ouro, realizada em Esteio, no último final de semana.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na oportunidade, os ginetes Ricardo Gigena Wrege e Marcos Braga Silveira de Ávila que conquistaram o Bocal de Ouro e Bocal de Bronze, respectivamente, assinalando novamente o nome de Jaguarão na história das provas funcionais de cavalo crioulo, receberam homenagem do Poder Executivo.

Acompanhados de familiares, os ginetes foram referenciados pelo prefeito Favio Telis que destacou a importância de eles terem colocado o nome de Jaguarão, mais uma vez, em evidência neste evento que tem acompanhamento em grande parte da América do Sul.

“Sabemos que não é simplesmente montar no cavalo e fazer uma boa prova. Por trás de tudo isso existe uma logística, que passa, desde a família até a equipe que dá o suporte ao ginete e o tratamento ao cavalo”, diz Favio Telis, destacando a presença dos familiares, entre eles, dois crioulistas com muita tradição dentro das provas funcionais (incluindo o Freio de Ouro) que tiveram origem no município de Jaguarão, que são: João Rouget Wrege (pai de Ricardo) e Carlos Santos Silveira de Ávila (pai de Marcos).

Também fizeram uso da palavra, homenageando os ginetes, o vice-prefeito Rogério Cruz, o secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer e o vereador Enio Riagtti.
Antes de receber a menção honrosa, os ginetes manifestaram-se destacando o apoio que tem recebido da administração municipal, das famílias e das suas equipes de trabalho.

MAIS NOTÍCIAS