Notícias


Banco de Alimentos inaugura sede na casa mais antiga de Pelotas

Prefeita participou da cerimônia do Banco Madre Tereza de Calcutá
14/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

O Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá conta, agora, com nova sede no Centro da cidade. O espaço, na Casa 1 do município – localizada na rua Major Cícero, 201 –, foi inaugurado no início da noite da terça-feira, dia 12 de novembro de 2019.

A prefeita Paula Mascarenhas e o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) prestigiaram a cerimônia, realizada em conjunto com a Arquidiocese de Pelotas.

O imóvel histórico, que deu origem à Freguesia de São Francisco de Paula, passou por restauro e reforma nos últimos três anos, a fim de receber os serviços do Banco de Alimentos.

A iniciativa foi viabilizada por meio de doações de cidadãos e empresas, assim como todo o trabalho desenvolvido pela instituição, através de seus voluntários.

Além de alimentos não perecíveis, a Casa 1 recebe material escolar, leite e remédios. No local, vai funcionar ainda o Bazar de Calcutá, promovendo a venda de móveis e roupas: o valor arrecadado servirá para a compra de remédios e leites especiais. Todos os donativos são destinados a famílias em vulnerabilidade social.

“Não é por acaso que o Banco está na primeira casa de Pelotas, levando a mensagem de solidariedade, fraternidade e generosidade. A partir da origem da cidade, esse movimento vai tocar o coração dos pelotenses”, afirmou a prefeita.

MAIS NOTÍCIAS