Notícias


Servidora da Susepe ministra aula em Roraima sobre convênios de trabalho na Modulada de Ijuí

Roselete já integrou a Força de Intervenção Prisional (FITP), em Roraima
13/07/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

A servidora penitenciária Roselete Vettorelo Lawall Martins está ministrando aula no curso de formação de policiais penais, em Roraima.

A disciplina é Políticas Sociais: gestão de projetos, numa carga horária de dez horas(turma) sendo que são 10 turmas, totalizando 430 alunos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A ênfase foi a apresentação dos convênios de trabalhos firmados na Penitenciária Modulada de Ijuí, onde cerca de 90 apenados trabalham.

Roselete foi a única mulher do sistema penitenciário gaúcho a integrar a Força Tarefa de Intervenção Prisional (FTIP), durante missão de Roraima onde trabalhou por 90 dias.

“Retornei, agora, somente para ministrar o curso. Sinto orgulho em poder apresentar aos novos alunos o trabalho que está sendo desenvolvido no nosso Estado, que sirva de referência para os demais, em busca da inclusão social”, disse. Sua ida para aquele estado foi custeado pela Secretaria de Justiça e Segurança do Estado de Roraima.

A Modulada de Ijuí, onde ela é lotada, é referência no trabalho prisional e, atualmente, têm cinco convênios de trabalhos com empresas privadas. 

MAIS NOTÍCIAS