Notícias


Gurias coloradas vencem a terceira consecutiva no Brasileirão Sub-18

Vitória sobre o América-MG teve o placar de 3 x 1
13/07/2021 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

As Gurias Coloradas Sub-18 superaram o América-MG, na tarde de sábado, dia 10 de julho, pela terceira rodada do Brasileirão da categoria. A artilheira Mileninha marcou todos os gols do Inter na vitória de 3 a 1 sobre o Coelho, resultado que isola o Clube do Povo na liderança do grupo B, agora com nove pontos.
 
Susto superado com gabarito

Não poderia ser pior o início de confronto para as Gurias Coloradas, vazadas logo aos quatro minutos. Após corte parcial da defesa vermelha, Bianca emendou chute forte, rasteiro, e abriu o placar para as mineiras. A resposta do Inter chegou aos 11, quando Mileninha, servida por Livia, finalizou na pequena área. Teimosa, a bola saiu ao lado do poste do Coelho.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A estratégia colorada em busca do empate, até certo ponto atrapalhada pela recorrente cera das adversárias, esteve pautada por veloz circulação da bola no campo de ataque, dinâmica que revelou espaços no corredor direito da defesa americana. Primeira a aproveitar o vazio, Liriel assustou com chute forte aos 19, quando Larrisa deu rebote, e Mileninha, por detalhe, não finalizou antes do encaixe definitivo da goleira.

Oito minutos mais tarde, a camisa nove não perdoou. Lançada por Ket, que avançara pela esquerda, a artilheira colorada finalizou de cobertura para empatar em Sorocaba. O gol foi o quarto de Mileninha na competição, logo acompanhado, aos 36, pelo quinto. Assistida por Mai, Loirão apenas rolou para a goleadora alvirrubra, debaixo das traves, dar números finais ao primeiro tempo.

Jogo resolvido

Diante de rival que abrira a rodada com os mesmos seis pontos que o Inter, as Gurias sabiam da importância de vencer para disparar no topo do grupo B. Exatamente por isto, o reinício de confronto presenciou pressão intensa do Clube do Povo, que passou a acumular chances a partir dos 14, quando Mileninha, flagrada por impedimento, marcou gol anulado.

Aos 15, quem levou perigo foi Ket, que arrematou por cima. Dois minutos mais tarde, Mai apareceu livre, na direita da área americana, e mandou por cima. Iminente, o gol saiu aos 19. Uma vez mais marcado por Mileninha, que acertou lindo testaço, após escanteio cobrado por Maiara, no contrapé da goleira rival.
 
Garantida a vantagem de dois gols, Fábio Sanhudo rodou peças do elenco, que vive intensa maratona desde a última terça-feira (06/07), data da estreia vermelha no Brasileirão Sub-18. Inalterado, o placar seguiu em 3 a 1 até o encerramento da partida, assim garantindo os três pontos para o Inter, que volta a campo na próxima segunda, dia 12 de julho, às 10h30, diante do próprio América-MG.

MAIS NOTÍCIAS