Notícias


Grêmio vence o Vitória por 3 a 2 e garante mais três pontos no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18

Gols da equipe foram marcados por Rafa Levis, Laís Giacomel e Mari Pires
13/07/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas garantiram a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-18. Dessa vez, venceram o Vitória-BA por 3 a 2, com gols marcados por Rafa Levis, Laís Giacomel e Mari Pires. A partida aconteceu no CT Sorocaba, pela 2ª rodada da primeira fase da competição e deu ao Grêmio mais três pontos. Com o resultado, o Grêmio ocupa a segunda colocação no grupo C e faz o duelo direto com o São Paulo no próximo sábado, às 8h.

O Grêmio entrou em campo com algumas mudanças na equipe em relação ao time que estreou diante do Iranduba. O técnico Yurinha colocou a goleira Marina e atacante Naiane, com isso Laís Giacomel retomou à sua posição de origem, na lateral.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O jogo

O Grêmio começou a partida pressionando a saída de bola do Vitória e o domínio tricolor aconteceu naturalmente logo no início do jogo. Aos dois minutos, depois de um lançamento da defesa ao ataque, Rafa Levis chegava na bola, mas a defesa afastou, garantindo o primeiro escanteio para o Grêmio. A primeira boa chegada foi aos 5 minutos, com cruzamento de Laís Giacomel, buscando Nicoly, que finalizou de cabeça, mas a bola ficou om a goleira do Vitória, Yasmin.

O Vitória tentava chegar ao ataque, buscando lançamento em bolas longas. Aos 11 minutos, em chegada da equipe baiana, Marina se antecipou e acabou sendo atingida no rosto, assim como a atacante do Vitória, Jari, que precisou ser substituída por Ana Beatriz.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta, a meio-campista Rafa Levis alçou a bola na área e Joice tentou chegar, mas acabou mandando a bola para a linha de fundo. O Grêmio chegou com perigo mais uma vez com a camisa 10 aparecendo à frente da área para chutar. Mas a finalização foi à direita do gol do Vitória. Logo na sequência, cruzamento Ana Guimarães, mas Nicoly não conseguiu chegar para finalização.

Aos 23, depois de cobrança de escanteio do Vitória, Cidiele recebeu na intermediária e finalizou por cima do gol defendido por Marina. Dez minutos depois, saiu o primeiro gol do Grêmio na partida, com bela jogada de Naiane pelo lado direito, que passou pela marcadora com um drible e acionou Rafa Levis, que chutou no ângulo do gol do Vitória, sem chance para Yasmin.

Logo na sequência, depois de jogada pelo lado esquerdo e na insistência tricolor no bate-rebate dentro da área, Laís Giacomel, dentro da grande área chutou de perna esquerda, à meia altura, e marcou o segundo do Grêmio na partida.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem alterações, assim como o Vitória. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio de Rafa Levis, a zagueira Patrícia subiu na área, cabeceou, mas a bola bateu na trave.

Aos 6 minutos, Gabi quase marca um golaço, após jogada pelo lado esquerdo de ataque, ela limpou a marcação e chutou, mas a bola bateu na trave. A primeira alteração do segundo tempo aconteceu aos 7 minutos, com a saída da meio-campista Joice para a entrada de Juju.

O Vitória conseguiu o desconto aos 11 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, que Raíssa finalizou.

Aos 16 minutos, o Vitória chegava  na área, mas a goleira Marina atingiu a adversária e cometeu pênalti. A atacante Emilli cobrou e converteu, deixando tudo igual no placar. Aos 19, o Grêmio tinha a chance de voltar à frente, mas em cobrança de escanteio de Rafa, Juju cabeceou por cima do gol.

O Grêmio teve uma falta na intermediária aos 26 minutos, que Rafa Levis fez a cobrança, mas a bola foi rasteira à direita do gol do Vitória.

Aos 34, em boa jogada coletiva pelo lado esquerdo, com nove passes desde a falta cobrada por Rafa Levis, Ana Guimarães fez o cruzamento para Mari Pires, que dentro da área, finalizou de cabeça e colocou o Grêmio novamente à frente do placar.

O Grêmio dominou a parte final do jogo e garantiu mais três pontos na competição.

MAIS NOTÍCIAS