Notícias


Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã recebe visita de representantes da educação de Cerro Grande do Sul

Município vizinho prepara retorno semipresencial das aulas
13/07/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã (SMED) recebeu a visita das supervisoras Charline Fragoso, Roviane Dias e Sandra Moscardini da Secretaria de Educação e Cultura de Cerro Grande do Sul (SMEC), no dia 6 de julho. O município vizinho prepara o retorno semipresencial das aulas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na oportunidade, as supervisoras do município vizinho conversaram com os assessores pedagógicos da SMED, Aniele Jass e Pablo Gonçalves. A pauta deste encontro abordou a organização do retorno semipresencial da Rede Municipal de Cerro Grande do Sul, visto que Camaquã já havia retornado para o modelo híbrido de ensino.

Aniele e Pablo relataram como foi o processo de retorno das escolas municipais, enfatizando que a retomada ocorreu de maneira cautelosa e gradual, primando pela segurança sanitária e a qualidade do ensino. Eles também explanaram sobre a organização quanto aos registros e demais planilhas de trabalho dos professores.

Os participantes do encontro ressaltaram ainda que é de grande valia para a educação pública da região estes momentos de trocas de experiências e interação entre os pares, priorizando sempre a excelência educacional.

MAIS NOTÍCIAS