Notícias


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Barra do Ribeiro realiza a aquisição de um Triturador de Galhos BIO 800

Resíduo pode ser utilizado em hortas, viveiros e florestas como adubo orgânico
12/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Barra do Ribeiro

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a aquisição de um Triturador de Galhos BIO 800, equipamento que reduzirá o volume de galhos provenientes de podas de árvores e jardinagem em geral.

O resíduo das podas trituradas tem diversas utilidades, podendo ser utilizado em hortas, viveiros e florestas como adubo orgânico facilitando a absorção pelo solo, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do Município que tem na sustentabilidade uma das pautas principais em suas ações.

Na ocasião da entrega do equipamento, estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Souza, o Chefe de Gabinete Cirineu Iplinski, o Secretário de Administração Alexandre Medeiros, o servidor Renilton (operador do equipamento), além do representante da empresa Lippel, produtora do triturador.

MAIS NOTÍCIAS