Notícias


Deflagrada, pela Polícia Civil, a Operação Ataque Soviético, em Passo Fundo, com foco em combater o crime organizado na região

Quatro pessoas foram presas preventivamente, sendo apreendido um veículo, dinheiro e celulares
12/07/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, deflagrou a Operação Ataque Soviético, com foco em organização criminosa atuante em Passo Fundo e outras cidades do Rio Grande do Sul que agia no tráfico de drogas e roubos, sob comando de criminoso recolhido no sistema prisional.

Quatro pessoas foram presas preventivamente, sendo apreendido um veículo, dinheiro e celulares. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, juntamente com o líder do grupo que já estava preso.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Conforme o delegado Diogo Ferreira, as investigações tiveram duração de um ano e elucidaram esquema criminoso articulado e comandado por criminoso condenado e recolhido no sistema prisional, onde dava ordens aos outros criminosos da organização para cometer crimes, comprar, entregar e armazenar drogas. A organização criminosa comandada por este presidiário agia nas cidades de Passo Fundo e tinha ramificações em Soledade, Fontoura Xavier, Guaporé, Lajeado, Portão e Porto Alegre.

A organização criminosa articulava assassinatos com diversos disparos, alusão aos ataques soviéticos da segunda guerra, inclusive foi localizado um vídeo mostrando uma execução nesses moldes e os criminosos comentando o modus operandi.

A operação teve apoio das delegacias da 6ªDPRI, Draco/Lajeado, Draco/SãoLeopoldo, 2ªDPRI/Gramado, 24ªDPRI/Soledade, 2ªDP/Porto Alegre, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.

MAIS NOTÍCIAS