Notícias


Deflagrada, pela Polícia Civil, a Operação Pot-De-Vin com objetivo de combater crimes contra a administração pública

A operação policial contou com o suporte de 20 policiais civis com cinco viaturas
11/07/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na quarta-feira, dia 7 de julho de 2021, a Polícia Civil deflagrou a Operação Pot-De-Vin, cujo objetivo é o aprofundamento das investigações relacionadas aos crimes contra a administração pública, crimes licitatórios, associação criminosa e crimes eleitorais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A operação policial contou com o suporte de 20 policiais civis com cinco viaturas, a fim de cumprir três mandados de busca e apreensão nos municípios de Riozinho e Novo Hamburgo.

A investigação teve em vista o potencial pagamento de propinas por empresário do ramo de extintores de incêndio para secretário de obras da cidade de Riozinho, oriundo da gestão municipal anterior, em troca de contratos com a prefeitura, contando, na ocasião, com auxílio do ex-prefeito do município.

Não obstante, também se percebeu provável fraude na contratação de empresa do respectivo ex-prefeito, que teria se utilizado de sua influência para obter contratos com o ente público em gestões passadas. Por fim, no curso da eleição municipal em 2020, despontou-se possível corrupção eleitoral e/ou captação ilícita de sufrágio, atráves da chamada "compra de votos".

MAIS NOTÍCIAS