Notícias


Curso gratuito do Sesc Envolva-se ensina a produzir artigos decorativos em macramê, de 12 de julho a 16 de agosto

Com foco na sustentabilidade e na geração de renda, aulas têm inscrições gratuitas
11/07/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Para quem deseja aprender ou aprimorar técnicas de artesanato para geração de renda, estão abertas as inscrições para o curso Artigos Decorativos em Macramê, promovido pelo Programa Sesc Envolva-se.

Com aulas on-line e gratuitas, a capacitação irá ensinar os nós quadrado, quadrado invertido, festonê, festonê invertido, ponto pipoca, nó espinha de peixe e o nó flor espiral para acabamento.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os encontros acontecem nas segundas e quintas-feiras, de 12 de julho a 16 de agosto, às 15h, pela plataforma Google Meet. As inscrições estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase (aba Cursos) e não é preciso ter conhecimento prévio sobre o macramê ou ter participado dos cursos anteriores.

O macramê consiste em tecelagem manual com o uso de nós para criação de peças. A proposta é ensinar a técnica para reduzir o desperdício, com o reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil e abrir a possibilidade de geração de renda por meio do artesanato.

A designer de moda Luciane Barth, que atua no Programa Sesc Envolva-se com enfoque na moda sustentável, mostrará aos alunos como produzir suporte para copos em formato de coração, jogo americano, almofada, luminária pendente e um porta-garrafa.

Os participantes que obtiverem mais de 75% de presença ganharão certificado. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Comunidade, pelo WhatsApp (51) 98608-5516.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Curso Artigos Decorativos em Macramê - Sesc Envolva-se

Datas: 12, 15, 19, 22, 26 e 29 de julho e 2, 5, 9, 12 e 16 de agosto

Horário: das 15h às 16h

Local: Plataforma Google Meet

Inscrições: gratuitas pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase (aba Cursos)

Peças que serão desenvolvidas durante o curso:

- Suporte para copos em formato de coração com os nós quadrado e festonê;

- Jogo americano em festonê diamante com nó quadrado central, festonê invertido e franjas;

- Almofada com os nós festonê horizontal, diagonal e o meio nó, franja e o nó pipoca;

- Luminária pendente com os nós espinha de peixe pipoca e o nó flor espiral para acabamento;

- Porta garrafa com nó festonê circular, nó quadrado invertido, nó ponto de rede, nó espiral e acabamento em punho de rede.

MAIS NOTÍCIAS