Notícias


Prefeitura de Butiá recupera 50 km de estradas na zona rural de Butiá

A iniciativa visa atender a demanda dos moradores da zona rural e dar mais trafegabilidade nas vias
10/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Desde a última semana de junho, a Prefeitura de Butiá deu início às obras em 50 quilômetros de estradas do interior, não asfaltadas, utilizando recursos que somam R$ 100 mil, conquistados a partir de convênio com o Governo do Estado. As melhorias beneficiam as localidades de Cerro Redondo, Água Boa, Ponte de Arame, Passos dos Carros e Cerro do Clemente.

Na quarta-feira, dia 7 de julho de 2021, às equipes trabalharam na Estrada da Cambará. Com o repasse do recurso, o projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (Smos) tem o reforço por contratação de maquinário, além da compra do material necessário.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O prefeito Daniel Almeida, mesmo em isolamento, devido ao Covid-19, permanece em contato frequente com as secretarias. De forma remota, o líder do Executivo destacou a importância do serviço.

“Butiá é formado por uma grande extensão de área rural e nós precisamos estar atentos às demandas do campo. Graças ao empenho de todos os envolvidos, conquistamos este recurso que está sendo fundamental para melhorar o escoamento da produção”, finalizou.

De acordo com o secretário da Smos, Claudionor Lucas, a iniciativa visa atender a demanda dos moradores da zona rural e dar mais trafegabilidade nas vias. Além da Smos, a ação conta com o apoio da Sub Prefeitura, através do sub prefeito Ubirajara Ferraz, e da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama)

MAIS NOTÍCIAS