Notícias


Adesão ao Programa Troca-Troca de Sementes registrou crescimento em Butiá

Mais de 20 agricultores fecharam parceria com o programa
10/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Mais de 20 agricultores butiaenses fecharam parceria com o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho, do Governo Estadual. No município a iniciativa recebe o apoio da Prefeitura, a partir da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

De acordo com o secretário da Smama, Betinho Luiz Alberto, o programa registrou aumento considerável na adesão. “Entramos em contato com os agricultores e tivemos resultado, pois o número de beneficiados teve crescimento superior a 100%”, comemorou o secretário.

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é uma das mais antigas e consolidadas políticas de Estado para o fomento do cultivo de milho. Sua criação se deu em 1988 e tinha como principal objetivo alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

Ao longo desses 33 anos de operacionalização, o programa evoluiu e inúmeras modificações foram efetuadas buscando sempre o aprimoramento das suas ações, adaptação à realidade e melhoria nos resultados para a agricultura.


MAIS NOTÍCIAS